Assembleia Geral Ordinária

Hoje é um importante dia para nossa igreja. Após um delicioso café comunitário e um abençoado culto público teremos, às 10h00, nosso encontro anual para apreciação dos relatórios das Sociedades Internas e Departamentos, tomar conhecimento do relatório financeiro – 2012 e do orçamento -2013 e eleger o (a) Secretário (a) de atas de nossa amada IPBVIT.

A Assembleia Geral Ordinária, carinhosamente chamada AGO, é uma excelente oportunidade para conhecermos com riqueza de detalhes a estrutura e a dinâmica da igreja onde servimos ao Senhor. Muitos, por desconhecerem sua importância, costumam faltar, entendendo ser um momento meramente burocrático e desprovido de qualquer caráter prático, contudo, é necessário que fique bem claro que alguns dos nossos amados irmãos que estão ausentes, não pensam assim, antes estão impossibilitados em decorrência de impedimentos plenamente justos.

A Assembleia Geral Ordinária é um tempo oportuno para reflexão – Nossa igreja foi agraciada por Deus com inúmeros recursos. Estamos em uma região privilegiada, temos ótimas instalações, recursos financeiros para manter diversos projetos e o mais importante: Você. O potencial de nossos membros e congregados é impressionante, irmãos e irmãs com dons e talentos em abundância.

Certamente ao tomarmos conhecimento do que foi realizado, algumas perguntas surgirão, tais como: Qual foi minha efetiva contribuição no ano que se findou? Fiz com todo empenho tudo que me foi confiado? Em que áreas posso colaborar para que os resultados do ano em curso sejam melhores do que os do ano passado? É muito importante que nossa reflexão nos impulsione em direção ao labor, pois a negligência dos dons e talentos é pecado (Mt 25.14-30).

A Assembleia Geral Ordinária é um tempo oportuno para gratidão – É nosso dever e privilégio rendermos graças a Deus por suas bênçãos sobre nós. Tudo que foi possível realizar, todos os avanços e conquistas obtidos são frutos da graça e misericórdia do nosso Deus (I Cr29.10-14).

Também é tempo de agradecermos o apoio, carinho, palavras de incentivo e orações dos nossos irmãos companheiros de caminhada. Tantas vezes fomos animados quando estávamos tristes; consolados, quando as incontidas lágrimas, mesmo contra nossa vontade, revelaram nossa humanidade. Sim, Deus em sua bondade nos fortaleceu, ensinou, estimulou e capacitou utilizando nossos irmãos em Cristo. Agora é hora de agradecermos (Fl 2.19-30).

A Assembleia Geral Ordinária é um tempo oportuno para planejar – As informações apresentadas ao logo da AGO não são descartáveis, elas devem ser analisadas com cuidado e extrema atenção. Elas sinalizam tendências, desafios e oportunidades. O futuro de nossa igreja é responsabilidade de todos nós e devemos investir hoje para que, com sabedoria, prudência, equilíbrio, coragem e visão tenhamos nos dias vindouros abundante colheita conforme o Senhor for servido nos contemplar (Lc 14.28-31).

Nossa atenta participação é muito importante para o bom andamento de nossa AGO. Devemos nos portar com altruísmo, domínio próprio, moderação, entusiasmo, dinamismo e acima de tudo com o santo propósito de em todas as coisas glorificar a Deus.

Rev. Jailto Lima do Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *