Sua vida está em jogo

Os olhos da nação brasileira estão voltados para o maior evento esportivo do planeta, a copa do mundo de futebol de 2014. Nessa jornada esportiva uns sairão aplaudidos, subirão ao pódio e erguerão a taça, porém, outros sofrerão a dor da derrota. Nas questões desta vida, a derrota pode ser superada. Haverá outras competições e novas oportunidades. Os perdedores de hoje podem ser os vencedores de amanhã. Porém, com respeito ao destino de sua vida não haverá uma segunda chance. Hoje é o dia da salvação. Você não pode administrar o seu amanhã.
Sua vida está em jogo. E no jogo da vida não há empate. Só há dois resultados: vida ou morte, salvação ou condenação, céu ou inferno. No jogo da vida, não existe quase. Você está salvo ou perdido, está na luz ou nas trevas. No jogo da vida, hoje é o dia da grande decisão de seu destino eterno. Amanhã pode ser tarde demais. Hoje, Deus coloca diante de você a vida e a morte e o aconselha: escolhe a vida para que você viva eternamente! Hoje, os portais da graça estão abertos e Jesus convida a você: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mt 11.28).
Você não pode vencer o jogo da vida sozinho. Não pode sair vencedor confiado em suas obras, em seus méritos ou em sua religiosidade. Seus esforços não são suficientes para levar você ao céu. Diferente do futebol, a salvação não é um troféu que você conquista pelo seu desempenho. Não é uma medalha de honra ao mérito. A salvação não é uma conquista das obras, mas uma oferta da graça. Você não é salvo por aquilo que você faz para Deus, mas por aquilo que Deus fez por você na cruz de Cristo. Jesus não veio ao mundo apenas para ser um exemplo. Veio para ser o seu substituto. Veio para morrer em seu lugar. Veio para levar sobre o seu corpo, no madeiro, todos os seus pecados. Você precisa de Jesus Cristo, pois ele é o único Mediador entre você e Deus. Ele é o único Salvador e fora dele ninguém pode chegar ao Pai. Só ele pode perdoar seus pecados e conduzir você à glória.
Agora mesmo você pode receber o presente da vida eterna. Arrependa-se de seus pecados. Coloque sua fé em Cristo Jesus e tome posse da vida eterna. Você, então, fará parte da família de Deus e será um cidadão do céu!
O texto acima foi solicitado pela Confederação Nacional de Homens Presbiterianos (CNHP) para ser distribuído em forma de folheto, nos dias dos jogos da copa do mundo.

Rev. Hernandes Dias Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *