Apresentação

Você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a nossa igreja. Somos uma dentre as 3500 igrejas e congregações presbiterianas do Brasil, e aqui chegamos em Vitória como congregação no ano de 1928, trazendo para o solo capixaba a mensagem do evangelho, onde já nos espalhamos em dezenas de outras igrejas e congregações que, como filhas, netas ou bisnetas tiveram um começo comum com membros e pastores da nossa igreja.

Somos, por definição, uma comunidade cristã guiada pelos ideais da Reforma do século XVI, mas só chegamos aqui no Brasil, de forma definitiva, por volta do século XIX. Em falando de ideais podemos sintetizar nossos pensamentos da seguinte forma:

Visão

A IPB é uma comunidade de famílias cristãs reformadas, comprometidas com a proclamação da Palavra de Deus, com a educação das gerações e com a transformação do ser humano e da sociedade.

Alcance

A comunidade local, a cidade, o estado, o país e o mundo.

Valores e Princípios

1. Soberania de Deus: cremos que Deus reina soberanamente em todo o universo. Ele não é refém do acaso e nem é surpreendido por qualquer evento no tempo ou eternidade. Ele sustenta todo o universo , é o Todo poderoso, Criador de tudo o que há. É infinitamente Santo, Justo, Sábio, Bom, Pura luz, Fogo Consumidor e Incomensurável Amor;

2. Só as Escrituras: sustentamos a supremacia da Bíblia Sagrada como única regra infalível de fé e prática. Ela é a Revelação completa e final de Deus para toda a humanidade. Dela extraímos e derivamos todo o conselho de Deus para a sua amada Igreja. Todas as demais contribuições a respeito de conhecimento e ciência relativos a Deus devem passar pela aprovação da Sua Palavra;

3. Só a Graça: defendemos o ensino bíblico quanto ao estado insolúvel de queda e separação entre o homem e Deus. Não há qualquer forma de o homem conseguir merecimento para a sua reconciliação com o seu Criador. Deus, de si mesmo, proveu salvação pela Sua infinita Graça a fim de resgatá-lo;

4. Só a Fé: afirmamos a necessidade de todas as pessoas darem crédito às Sagradas Escrituras, a seus ensinamentos e a Jesus Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador de suas vidas. A fé é o meio escolhido por Deus para salvar, por graça, o homem;

5. Só a Deus dar Glória: diante de tão grande salvação, todos os atos dos cristãos devem ser norteados para glorificar a Deus, nada fazendo para autopromoção, mas por gratidão, louvor e adoração a Deus que primeiro nos amou. Nesse sentido, enfatizamos a necessidade de uma vida pessoal correta, íntegra e santa de cada crente e da prática de atos de amor e misericórdia ao próximo, como marcas de autenticidade da fé professada.

Com certeza este resumo não será suficiente para nos dar a conhecer, por isso convidamos você e sua família a nos visitar. Todos serão muito bem-vindos e poderão conhecer melhor o motivo e a razão da nossa fé:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”(João 3:16)

Esperamos sua visita, em Cristo,

Presbítero Eldi Lopes de Faria Júnior

4 thoughts on “Apresentação

  • 1 de janeiro de 2012 em 17:02
    Permalink

    Boa tarde. Gostaria de ter acesso ao boletim da programação semanal.
    Obrigado. Jose Augusto.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2012 em 13:03
    Permalink

    Boa tarde!!!
    Como acessar o boletim da Igreja??? Não achei nada referente a boletim.
    sou da IPB central de Passos, que por acso completa no dia 10, 72 anos de muitos acontecimentos…
    A comemoração está sendo hoje, logo mais no culto teremos o Presidente do Sinodo Mogiana trazendo a mensagem e após … como sempre acontece salgadinhos,
    refri e parabéns…
    Aguardo notícias.
    Francisca

    Resposta
  • 17 de maio de 2012 em 14:10
    Permalink

    Também não sei como pegar o boletim por este endereço! Como fazer? Não é possível nem vizualizá-lo? Por gentileza providencie em pdf pois, quem quiser pode baixar! Aliás as pastorais do rev. Jailto e rev.Hernandes são ótimas.

    Resposta
  • 5 de abril de 2019 em 2:07
    Permalink

    Amados , boa noite.

    Para acessar o boletim , vá na barra verde em igreja, desça até o último item.

    Deus os abençoe.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *