UPJ

Diretoria 2018

UPJ

Presidente: Lara de Assis Ramos
Vice-Presidente: André Soeiro Sant’Anna
1ª Secretária: Fernanda Boachat Peyneau Machado
2ª Secretária: Soa Gomes Amorim Santos
Tesoureiro: Luís Felipe Moura Peyneau
Orientadores: Diác. Alexandre de Souza Machado e Simone Boechat Peyneau Machado
Conselheiro: Presb. Filipe Pinel Berbert Bermudes

 

Histórico

E tudo começou…

Por volta do segundo semestre do ano de 1996, pais de pré-adolescentes (10 a 13 anos) viviam momentos angustiantes por verem os seus filhos desmotivados dentro da igreja. Por causa da idade era difícil permanecer na UCP (União de Crianças Presbiterianas) e na UPA(União Presbiteriana de Adolescentes) pois ficavam totalmente deslocados. Desta forma, pais sabedores dos seus compromissos firmados em Deus e com a igreja, reuniram-se juntamente com o Pr. Hernandes Dias Lopes para buscarem uma solução. Daí surgiu a criação da UPJ(União Presbiteriana de Juniores). Para orientar esta sociedade foram indicados os irmãos Antonio Carlos Alves Ferreira e Regina Mara Neves Ferreira para a condução desta grandiosa missão, dos quais permaneceram até o ano de 2004. Os irmãos foram assessorados, em todas as programações, por pais zelosos e comprometidos com a ordenança de Deus. Destacamos alguns pais que se engajaram nesta obra, como: além de Antonio Carlos e Regina, Samuel Dantas da Cunha e Varli Oliveira G. Dantas; Juarez Saidler e Dilma Dias de S. Saidler; Milton Rosa Júnior e Karla Mara G. Rosa; Wasni Clayton e Diovânia Maria Z. Vieira; Marcondes Caldeira e Maria Salete F. Caldeira; Fabiano L. Pôncio e Márcia Boechat Peyneau L. Pôncio; Fernando Furtado Lázaro e Carla Barbosa F. Lázaro; Anderson de Oliveira Gonzaga e Claudia Maciel S. Gonzaga, entre outros.

Extremamente motivados estes pais organizaram no mês de 1996, a 1ª Cantata de Natal dos Juniores. A partir desta programação foram realizados diversos eventos de cunho social e espiritual que os fortaleceram de uma forma maravilhosa, os quais destacamos a seguir: cantata de natal; gincanas bíblicas; acampamentos; comemoração de aniversários; passeio no Vale do Moxuara; oficina de artes e cozinha; tarde de esportes; encontros aos domingos para estudarem diversos temas como: doutrina da Igreja Presbiteriana do Brasil, conscientização missionária, evangelização, consciência política, solidariedade, entre outros.

E o trabalho continuou…

Dando prosseguimento à condução dos juniores, outros pais assumiram a liderança, mas sempre assessorados por outros também comprometidos com a causa de Deus. Segue abaixo os orientadores dos anos seguintes:

2005 – Milton Rosa Júnior e Karla Mara G. Rosa

2006 – Fabio Loriato Calmon e Márcia Santos Calmon

2007 e 2008 – Anderson de Oliveira Gonzaga e Claudia Maciel S. Gonzaga

2009 e 2010 – Edomir Martins de O. Junior e Maria Eliza T. Martins

Esta nova equipe, dando continuidade ao trabalho abençoado e frutífero realizados pelos irmãos Antonio Carlos, Regina e colaboradores conduziram com dedicação e zelo a boa obra que foi iniciada. Destacamos a seguir algumas programações sociais e espirituais promovidas por estas novas lideranças: acampamentos; acampadentro; comemoração de aniversários; torneio de futebol; cantatas; estudo aos domingos sobre o Catecismo Maior e Breve Catecismo; temas abordados: “como preparar uma liturgia e um estudo bíblico”; mesa redonda com Pr. Hernandes; visita a Casa Lar da Serr; visita e cantata de natal no hospital infantil; evangelismo na praia; vigílias de oração; palestras com os pastores Hernandes, Marcos e Fábio e outros profissionais como: psicólogo, advogado, delegado, sexóloga, missionária, onde foram abordados assuntos como: “nossas escolhas e suas conseqüências, “defesa do meio ambiente sob a ética cristã, “família e consumo”; “bulling”, “a importância de apoiarmos as missões; “meu corpo está se transformando, preciso aprender sobre ele”; “orientações sobre pedofília”, entre outros.

E ainda continua…

 

Programações 2018

A União Presbiteriana dos Juniores (UPJ) da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, que reúne pré-adolescentes de 10 a 13 anos, inicia nesta semana suas programações de 2018. Nesta sexta, dia 2, às 20h30, tem início a #SextaBásica, um encontro para comunhão, louvor e adoração, que se repetirá toda última sexta-feira de cada mês. Já no domingo, dia 4, às 18h, acontece o De Olho na Bíblia, um estudo que acontecerá todos os domingos sobre o livro de Provérbios, considerado um manual para a vida.
A União Presbiteriana dos Juniores (UPJ) da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, que reúne pré-adolescentes de 10 a 13 anos, inicia nesta semana suas programações de 2018. Nesta sexta, dia 2, às 20h30, tem início a #SextaBásica, um encontro para comunhão, louvor e adoração, que se repetirá toda última sexta-feira de cada mês.