Quero trazer à memória o que me pode dar esperança

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Lamentações 3.21

Hoje, se finda o mês de setembro. Nele fomos grandemente agraciados por Deus, pois, muitas foram às bênçãos e livramentos que recebemos das mãos paternais do Senhor. Creio ser de suma importância recordarmos os favores de Deus sobre o seu povo, compartilharmos com nossos familiares e amigos, agradecermos nos momentos devocionais, particulares e públicos.

NOVOS MEMBROS – Nossa igreja recebeu novos membros, o que muito nos alegra. No mês de agosto foram vinte e quatro na Congregação Água Viva e um na Congregação de Domingos Martins. No mês em curso foram três na Congregação de Barro Vermelho, e na sede quatro jovens foram examinados e aprovados pelo Conselho para, no primeiro domingo de outubro, publicamente professarem sua fé.

II ENCONTRO DE MULHERES – Sob a coordenação de nossa SAF, mais de 80 irmãs reuniram-se para dedicado estudo da Bíblia, momentos de comunhão e intensa confraternização. O tema escolhido – “Uma mulher e uma família segundo o coração de Deus”, foi abordado com muita propriedade e profunda espiritualidade por nossa irmã missionária Leninha Maia (membro da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro). Os comentários elogiosos foram muitos, em todos os aspectos.

II TREINAMENTO MÃOS E CORAÇÃO – Consciente de sua vocação para ser bênção na vida de outras igrejas e denominações, a IPBVIT organizou o II Mãos e Coração para oferecer treinamento não só aos seus membros, como também a irmãos de outras comunidades cristãs interessados no aperfeiçoamento do trabalho com crianças. Sob a supervisão do Presb. José Tadeu (Conselheiro da UCP e responsável pelo culto infantil), mais de 100 irmãos participaram das atividades desenvolvidas nos dois dias (sexta e sábado). Recebemos o Secretário Geral do Trabalho da Infância (Rev. José Roberto), que no dia 14 (sexta-feira), apresentou desafiadora palestra aos pais. No sábado foi a vez das irmãs Edaci Camargo e Erica Mendonça, que ofereceram treinamento aos participantes das oficinas (Buscando Excelência para o Departamento Infantil e Como Montar uma EBF? respectivamente).

24 HORAS DE ORAÇÃO – Com um bom número de participantes nossa jornada de oração teve início às 19h do último dia 21 (sexta-feira), e foi encerrada às 19h do dia 22 (sábado). Segundo estimativas mais de 200 irmãos se revezaram ao longo da programação, quando crianças, juniores, adolescentes, jovens e adultos conduziram com alegria e muita competência os períodos de oração. Um caderno especial foi confeccionado, contendo o nome do dirigente, breve devocional, e cinco motivos para intercessão (para cada hora). Também o rol de membros da sede foi distribuído (por família) ao longo das vinte e quatro devocionais, para que no decorrer do ano que se finda você possa orar por todos os membros que frequentam a sede. Nossa UPH está de parabéns pelo abençoado trabalho desenvolvido, e com muita expectativa já aguardamos a próxima oportunidade para intensa e fervente oração.

PLANEJAMENTO 2013 – O Conselho em oração tem elaborado o planejamento para o próximo ano. Importantes decisões já foram tomadas, sempre em um ambiente marcado pelo entendimento, cooperação, entusiasmo e submissão a Deus. Doze áreas compõem o projeto em andamento e todas são analisadas com intensa atenção e cuidado, pois, queremos o melhor para nossa igreja. Já temos o tema anual e os subtemas mensais que serão oportunamente apresentados. Ore para que Deus seja gracioso para conosco e nos abençoe.

Certamente que as bênçãos recebidas devem nos estimular a trabalharmos mais e melhor. Não devemos ser negligentes com os talentos recebidos, antes investi-los para que rendam mais frutos para a glória de Deus.

Rev. Jailto Lima do Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *