Graça, o fundamento da salvação

Este foi o tema do VIII Encontro da Fé Reformada, atividade anual promovida por nossa igreja com o objetivo de promover o ensino das Escrituras. O EFR foi oficialmente instalado na última quarta-feira e encerrado no sábado pela manhã. Durante toda programação uma valorosa e ampla equipe não poupou esforços para que cada participante recebesse o melhor tratamento possível. Foram dias de muito trabalho, alegrias, crescimento na “graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo”, encontros e reencontros.

Dentre tantos pontos positivos ocorridos, destacamos:

1. O GRANDE NÚMERO DE PARTICIPANTES – Na quarta-feira, dia da inicio da conferência o templo estava literalmente lotado, mais de 400 pessoas participaram com entusiasmo e muita atenção. Nos dias seguintes a frequência se manteve estável com média de 350 participantes à noite e 120 pela manhã.

2. OS PRELETORES – Foram especialmente convidados pastores comprometidos com a inspiração, suficiência e inerrância das Escrituras. Homens experientes no ministério pastoral e envolvidos com a educação teológica. Rev. Cláudio Aragão da Guia (Pastor da Igreja Presbiteriana da Ilha do Governador – Rio de Janeiro/RJ e Diretor do Seminário Teológico Presbiteriano Rev. Ashbel Green Simonton), Rev. Jáder Borges Filho (Pastor da Igreja Presbiteriana Jardim Satélite – São José dos Campos/SP), Rev. Heber Carlos de Campos (Coordenador do Departamento de Teologia Sistemática do Centro Presbiteriano de Pós- Graduação Andrew Jumper), Rev. Mauro Meister (Diretor do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). De nossa equipe pastoral, participaram como preletores os Reverendos Hernandes e Jailto.

3. A LIVRARIA – Foram disponibilizados mais de 100 (cem) títulos de quatro importantes editoras cristãs (Cultura Cristã – Casa Editora Presbiteriana, Editora Fiel, Editora Hagnos e Edições Vida Nova), sendo os descontos concedidos pelas editoras repassados integralmente aos participantes do VIII EFR. As obras oferecidas contemplaram as áreas de teologia sistemática, teologia bíblica, teologia pastoral (aconselhamento, pregação, evangelização e missões) e família.

4. A DIVULGAÇÃO DO VIII ERF – A participação das Confederações Sinodais de UPH’s e SAF”s foi de extrema relevância para divulgação do Encontro. No dia 10 de agosto, num café da manhã oferecido por nossa igreja, 72 líderes foram informados dos objetivos do EFR e com entusiasmo passaram a outros as informações . Também cooperaram de forma decisiva os pastores e presbíteros de nossa região, que não mediram esforços para bem comunicar a importância do evento para edificação dos crentes em Cristo Jesus. O Seminário Teológico Batista do Espírito Santo – SETEBES, num gesto de grandeza e amor cristão liberou um destacado grupo de alunos para participar de todas as palestras.

5. A EQUIPE DE VOLUNTÁRIOS – Os comentários positivos foram muitos. Diversos participantes elogiaram os serviços prestados por dedicados irmãos ao longo de toda a programação. Seria importante agradecer nominalmente, porém não o faremos, pois há o risco de que alguém seja involuntariamente omitido.

Rendemos graças a Deus por sua bondade para com nossa igreja, permitindo-nos realizar tão importante conferência teológica. Esperamos que você que participou do VIII EFR seja um entusiasta divulgador do IX Encontro da Fé Reformada que, com a graça de Deus, será realizado de 22 a 25 de outubro de 2014, tendo como tema: “O Justo Viverá por Fé”.

Rev. Jailto Lima do Nascimento

One thought on “Graça, o fundamento da salvação

  • 15 de outubro de 2013 em 10:47
    Permalink

    PPastor jailton bom dia
    queroa aqui expressar minha gradidão pelo VIII encontro que esteve em Vitória sobre a fe reformada e minha alegria por ter participado todos os dias deste encontro e ter conhecido grandes mestres no ensino da palavra. Gostaria de saber como faço para ddiquirir alguns videos destas mesnasagens pregadas nestes dias? gostei de todos os pastores e o pastor Maister me chamou bastante atenção nas pregaçoes nestes dias.
    Pastor Hernandes já acompanho as meagens dele pregadas no Yutub (grande homem de Deus. Voces estão de parabens e quando estiver outro encontro deste lembrem se de divulgarem a todas as igrejas e que todos venha a participar e apernder mais com estes grandes pregadores e mestres. qu Deus continue abençoando a todos voces.

    Grande abraço em Cristo

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *