UMA VIDA COM PROPÓSITO

A vida é mais do que viver. Muitos vivem, mas sem propósito. Passam pela vida, mas desperdiçam o tempo e as oportunidades. Cruzam o caminho de muita gente, mas não marcam ninguém com seu testemunho.

Envolvem-se com muitas coisas terrenas, mas jamais priorizam o reino de Deus e sua justiça. Constroem monumentos na terra, mas não fazem nenhum investimento no céu. Vivem apenas para as coisas efêmeras, mas jamais buscam as realidades eternas. Para encontrarmos o propósito da vida, algumas perguntas básicas e essenciais precisam ser feitas, como as que elencaremos a seguir:

1. De onde viemos? Conhecer nossa origem define nosso propósito na vida e, sobretudo, o nosso destino.

Não somos fruto do acaso. Não somos resultado de uma evolução de milhões e milhões de anos. Não procedemos dos símios. Viemos das mãos do criador. Nossa origem é divina. Somos a obra prima da criação.

2. Quem somos? Fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Ele nos fez e nos formou de forma assombrosamente maravilhosa. Ele nos entreteceu no ventre de nossa mãe. Ele nos conheceu quando éramos ainda uma substância informe. Muito embora o pecado tenha desfigurado a imagem de Deus em nós, mantemo- la. Somos um ser moral e espiritual. Podemos ter nossos olhos abertos, nossos ouvidos desimpedidos e nosso coração de pedra trocado por um coração de carne. Podemos receber vida daquele que é a ressurreição e a vida. Podemos conhecer aquele que é essência da própria vida eterna.

3. Por que estamos aqui? Nossa vida tem um propósito. Não caímos aqui de paraquedas. Não estamos aqui por acaso. Viemos ao mundo para cumprir o propósito de Deus. O fim principal de nossa vida é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre. Vivemos nele e para ele. Nosso papel é amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. Nossa missão é fazer a vontade do Pai, repartindo com os de perto e os de longe a mensagem da graça. Fazer discípulos de todas as nações é nossa grande missão. Não vivemos para nós mesmos nem para agradar nosso próprio coração. Não estamos aqui para acumularmos riquezas, mas para distribuirmos generosamente as riquezas que Deus coloca em nossas mãos. Estamos aqui para adorarmos a Deus, nos inconformarmos com este século e sermos transformados pela renovação de nossa mente. Estamos aqui para refletirmos no mundo a luz de Deus e compartilharmos com os povos as riquezas insondáveis do evangelho.

4. Para onde vamos? Viemos de Deus e voltaremos para Deus. Nossa origem é de cima e voltaremos para cima. Nascemos de Deus, nascemos do Espírito, nascemos de novo, nascemos de cima e voltaremos para lá. O céu não é apenas nossa origem, mas também o nosso destino. Aqui não é nosso lar. Aqui somos peregrinos e forasteiros. Nossa pátria está no céu. Nossa herança está no céu. Nosso Senhor está no céu. Lá está o nosso tesouro. Lá está o nosso lar. É para lá que caminhamos. A jornada para lá é pesada. Os inimigos são muitos. As circunstâncias são perigosas. O mal que nos cerca é medonho. Mas, Deus nos guia com o seu conselho eterno até nos receber na glória. Ninguém poderá nos deter. Ninguém poderá nos fazer retroceder. Vamos caminhando de força em força até chegarmos em Sião. O mesmo Senhor que nos escolheu, nos chamou e nos justificou, há de nos glorificar no último dia. Então, quando Jesus voltar, subiremos com ele, para habitarmos na Jerusalém celestial, onde não haverá mais luto, nem prato nem dor.

Qual é o propósito de sua vida? Você já sabe de onde veio, quem é, por que está aqui e para onde vai? Que você possa viver com propósito, para a glória de Deus!

Rev. Hernandes Dias Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *