Escola Bíblica Dominical 2023

Matrículas abertas para o primeiro trimestre de 2023.  Serão oferecidos para os adultos quatro diferentes temas de estudo em módulos trimestrais. O que não mudará é o nosso compromisso com o estudo regular da Palavra de Deus. Se você já é aluno, prepare-se para mais um ano de aprendizado e crescimento. E se você ainda não frequenta uma das turmas, junte-se a nós nessa jornada de aprofundamento bíblico. Sua matrícula já pode ser feita, basta escolher o curso logo abaixo.
EBD: faça parte da melhor escola do mundo!

Conheça nossos cursos e faça sua opção.

 

Teologia Sistemática:
Professor: Pb. Filipe Pinel
– Acerca de Cristo (Cristologia)
.
O curso de Cristologia propõe uma busca, submissa às Escrituras, do real significado da vida de Jesus para a história do mundo e de como Sua humanidade e divindade se relacionam no propósito divino de salvar os homens.

Doutrinas básicas:
Professores: Rev. Jailto Lima do Nascimento e Pb. Ashbel Simonton Vasconcelos

– Sem um sólido alicerce qualquer edificação corre o sério risco de desmoronar. Na vida cristã não é diferente, o discípulo de Cristo precisa conhecer e aplicar em sua vida cotidiana as doutrinas ensinadas pela fé cristã. Num ambiente fraterno, os participantes são preparados para o ingresso como membros da igreja, através do batismo e/ou profissão de fé ou por jurisdição a pedido (oriundos de outras denominações). É também uma excelente oportunidade para aqueles que desejam proceder uma atualização teológica.

Teologia Bíblica:
Professor: Rev. Daniel Simoncelos 

– Introdução aos livros Históricos.
Ementa: Neste curso estudaremos um breve panorama dos livros históricos do Antigo Testamento, desde o inicio da entrada na Terra Prometida, sob a liderança de Josue até o retorno do Exílio sob liderança de Neemias. Cada aluno terá a compreensão do propósito de cada livro e como se encaixa na historia da redenção do povo de Deus.

Teologia Pastoral:
Professor: Rev. Lucas Carvalho

– Teologia da família I.
Ementa: Uma apresentação biblico-teologica da formação e do desenvolvimento da família cristã, demonstrando a importância e a necessidade de uma vida coerente aos conceitos bíblico, além de uma boa vivência no ambiente domestico e externo do cristão.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *