Eu quero ser um vaso novo

O profeta Jeremias foi chamado a descer à casa do oleiro para receber uma mensagem de Deus para a nação de Judá (Jr 18.1-6). Ali ele viu o oleiro trabalhando sobre as rodas, moldando o barro e fazendo dele um vaso novo. O vaso havia se estragado nas mãos, mas em vez do oleiro jogar o vaso fora, fez dele um vaso novo. Esse episódio encerra algumas preciosas lições:

1. Deus não desiste de você, mesmo quando você falha em cumprir seu propósito (Jr 18.4). O oleiro não jogou no lixo o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não o colocou num canto como algo imprestável. Ele não desistiu desse vaso, mas fez dele um vaso novo. Assim, também, Deus não desiste de você. Mesmo quando você se torna como um barro sem liga ou como um vaso estragado, Deus continua investindo em sua vida. Ele não abre mão de fazer de você um vaso novo. Deus não desiste de fazer um milagre em sua vida. Ele não abdica do direito que tem de fazer de você um vaso de honra, um vaso útil, preparado para toda boa obra. Mesmo quando você cai, fracassa e se desvia, Deus não considera você como sucata imprestável. Ele não olha você com desprezo. Como oleiro divino, ele investe em sua vida e transforma você, para que você cumpra os propósitos eternos que ele mesmo estabeleceu para sua vida.

2. Deus não faz apenas remendos em sua vida; ele faz de você um vaso novo (Jr 18.4). O oleiro não remendou o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não se contentou com meias medidas. Ele fez um vaso novo. A obra de Deus em você é completa. Ele faz de você uma nova criatura. Ele não quer apenas uma reforma externa, um verniz de aparência. Ele quer dar-lhe uma nova vida, uma nova mente, um novo coração, uma nova família, uma nova pátria. Deus tem para você uma vida nova, com novos gostos, novas preferências, novos alvos, novos sonhos, novos compromissos. A vida com Cristo é novidade de vida. É vida santa, é vida no altar, é vida cheia do Espírito, é vida abundante, maiúscula, superlativa, eterna. A obra de Cristo em você é um milagre extraordinário. Portanto, você deve despojar-se dos trapos da murmuração e revestir-se com as vestes de louvor. Você deve largar para trás o espírito angustiado e cobrir-se com roupagens de louvor e óleo de alegria.

3. Deus não faz de você um vaso segundo o seu querer, mas um vaso segundo o seu propósito soberano (Jr 18.4). Deus fez do vaso que se lhe havia estragado nas mãos um vaso novo, segundo bem lhe pareceu. A obra de Deus em você não é conforme os ditames da sua vontade, mas conforme os propósitos soberanos do próprio oleiro divino. Deus tem o melhor para você. Os planos de Deus para a sua vida são mais elevados do que os seus próprios sonhos. O projeto de Deus para a sua vida são mais altaneiros que os seus próprios projetos. A vontade de Deus e não a sua deve prevalecer em sua vida. Ele é o oleiro, e você o barro. Não é o barro que manda no oleiro; é o oleiro que molda o barro. O oleiro tem o direito de fazer do barro o que lhe aprouver. O oleiro divino que molda você é o mesmo que espalhou as estrelas no firmamento e o mesmo que lançou os fundamentos da terra. O oleiro divino está empenhado em esculpir em você a beleza de Jesus. Seu projeto eterno é transformar você à imagem do Rei da glória. Ele lhe predestinou para você ser conforme à imagem do seu Filho. Deus jamais desistirá desse projeto. Seus planos não podem ser frustrados. Se preciso for, ele vai quebrar o vaso e fazê-lo de novo. Mas, jamais vai desistir de fazer de você, um vaso de honra.

Rev. Hernandes Dias Lopes

24 thoughts on “Eu quero ser um vaso novo

  • 16 de fevereiro de 2010 em 17:14
    Permalink

    Louvo o nome do REI JESUS pela forma grandiosa com que ELE tem usado esse homem para nos direcionar pelo caminho das SAGRADAS ESCRITURAS.

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2010 em 17:10
    Permalink

    Que mensagem edificante, gloriosa !
    Como é bom sabermos que o Nosso Deus sempre está pronto prá nos fazer vaso novo!
    Glórias ao Nosso Pai .

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2010 em 20:20
    Permalink

    o mais importante é reconhecer que mesmo em cacos o nosso DEUS nunca nos abandona. recebi essa mensagem em um momento de muita fraqueza espiritual , mas a luz divina que inspirou a sua vida com certeza fez uma mudança em minha vida tambem, a paz do senhor e que DEUS continue a usa-lo para honra e gloria .

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2010 em 20:20
    Permalink

    como é bom saber que o nosso Deus não nos abandona, estou sendo reconstruido pelo mestre, peço todos os dias para que ele faça de mim um vaso novo, as coisas do mundo tenta as 24 horas do dia tirar o meu alvo que é Jesus Cristo, mais estou firmando os pés na rocha, amém, esse texto é um balsamo .

    Resposta
  • 17 de março de 2010 em 19:03
    Permalink

    Graça e paz! Adoro ouvir suas mensagens, tem falado muito ao meu coração quando nós deixamos o Nosso Oleiro nos modelar fazer de nós um vaso novo somos renovados a cada dia com a Palavra de Deus

    Resposta
  • 18 de março de 2010 em 23:36
    Permalink

    É maravilhoso saber que o meu Deus tem planos concretos, seguros para mim, e que eu posso descansar nele. Bendito seja o nosso Senhor pela sua palavra viva e eficaz, que transforma os nossos corações e que nos consola no dia mal.

    Resposta
  • 29 de março de 2010 em 17:13
    Permalink

    As mensagens do rev. Hernandes, não só abençoou a mim como também a outra pessoas que assistiram ao dvd. Que o Senhor continue dirigindo sua vida.

    Resposta
  • 29 de março de 2010 em 22:02
    Permalink

    Sempre nos sentimos abatidos pelas muitas adversidades desse mundo e dai acabamos desanimando na jornada e quem sabe ate tropeçando. Mas Deus é nosso oleiro e jamais nos deixara do mesmo jeito…… Deus abençoe a todos pode ler e indicar a outros por que é inspirado por Deus!!!!!!!

    Resposta
  • 8 de abril de 2010 em 12:19
    Permalink

    DEUS mudou minha vida, hoje sou um vaso novo.
    e aprendi se por maiores que sejam meus problemas DEUS esta sempre no controle.

    Resposta
  • 12 de abril de 2010 em 11:19
    Permalink

    Sou membra da primeira igreja batista em cambuci-rj. As mensagens do reverendo Hernandes tem sido um bálsamo para o meu coracao. Que sabedoria!!! Sua forma clara e objetiva ao esplanar suas mensagens faz com que a nossa atencao fique cativa ao teor de cada mensagem. Parabens!suas palavras sao fontes de inspiracao para mim. Deus o abencoe!

    Resposta
  • 22 de abril de 2010 em 22:23
    Permalink

    Eu quero ser, Senhor amado,
    como um vaso nas mãos do oleiro,
    quebra a minha vida e faze-a de novo,
    eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo.

    Resposta
  • 25 de abril de 2010 em 12:08
    Permalink

    Bom que eu sou barra que otimo que DEUS é oleiro, isto prova que sou totalmente DELE. Como é bom ser dele como é bom ser feito por ELE como bom ser desfeito por ELE que ótimo que ELE nao joga este barro fora…pastor Hernandes dias lopes tem sido canal de bencas na minha vida oremos por ele e por todos para DEUS continue usando… valeu!!!!!!!

    Resposta
  • 10 de maio de 2010 em 17:16
    Permalink

    O artigo Vaso Novo edificou profundamente a minha vida. Que o nosso DEUS continue a inspirar o amado irmão.

    Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 8:00
    Permalink

    Quem lê uma mensagem tão inspiradora e edificante como essa deseja ser um vaso para ser usado por Deus diariamente.
    Eu quero ser um vaso novo – essa é minha oração!
    Obrigado pela mensagem – Que Jeová o bendiga!

    Resposta
  • 5 de setembro de 2010 em 21:09
    Permalink

    Orem por mim, só isso!!!!!

    Que Deus o abençoe pastor Hernandes!!!! O senhor é um enviado por Deus p/ abençoar várias vidas diariament!!!

    Resposta
  • 16 de novembro de 2010 em 21:43
    Permalink

    Apesar de pecarmos Deus nos restaura, nos dá forças a cada momento. Obrigado Senhor Deus por Tua infinita misericordia. Preciso de Ti. Renova-me. Que o Senhor continue abençoando este servo que magnificamente escreveu esta mensagem.

    Resposta
  • 21 de novembro de 2010 em 16:24
    Permalink

    Rev. Hernandes foi uma bênção conhece-lo e ouvir suas mensagens. Sinto-me mais fortalecida. Peço à DEUS que o abençoe ricamente.
    Cleyde.

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2010 em 0:05
    Permalink

    São exatamente 1 hs do dia 14 de dezembro de 2010.Estava quase para dormi quando deparei,com este estudo maravilhos,sobre “ser um vaso novo”,fique pensando nas sábias palavras que Deus lhe deu para transmitir para milhares de pessoas,que neste mundo pensam que são vasos,e outros que querem ser vasos e esquecem que para ser vaso primeiro,tem que deixar o oleiro lhe moldar,da forma que ele quer e não na maneira que nós queremos.Que Deus continue lhe usando,para que todos os dias nós possamos receber uma mensagem solida para os nossos corações.

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2011 em 22:43
    Permalink

    que deus abençõe a sua vida pastõr e muito obrigado por nos permitir participar deste manjar de deus para nossas vidas.deus abençõe grandemente o seu ministerio.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2011 em 17:04
    Permalink

    Rev. Hernandes Dias
    Graça e Paz
    Nunca mais fui o mesmo… depois que, ouvi e li as mensagens proferidas pelo amado Rev.
    para mim foi o maior presente de Deus conhece-lo. Tive a felicidade de conhece-lo pessoalmente , numa manhã de sábado aqui em Natal/RN, aconvite de meu filho que estava participando da reunião. Que Deus continue usando o amado, como tem usado… pois muitas vidas tem cido restaurada e renovadas através de suas mensagéns.
    Com amor fraterno.
    Raimundo Nonato Alves
    e-mail profraimundo2006@hotmail.com

    Resposta
  • 2 de fevereiro de 2011 em 11:45
    Permalink

    Pastor estava aqui trabalhando muito triste, pensei comigo senhor será que minha vida ainda tem jeito ,pois sou um pecador ,mais na hora que eu li este estudo que o pastor deixou creio que minha vida respirou de novo muito obrigado pela essas palavras que deus vos abencoi muito pastor hernandes abraco sakai japan.

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2015 em 21:15
    Permalink

    Volta Redonda, 13 de Janeiro de 2015

    Graça e Paz.
    Sou Presbitero da IPB/VR, muito me alegra em descobrir mensagens impactante.
    Pastor agradeço ao nosso bom DEUS, porter vocacionado para o sagrado ministerio e quero dizer-lhe que esta mensagem: EU QUERO SER UM VASO NOVO, eu e a minha amada igreja estamos precisando a cada dia.
    grato. Que DEUS continue abençoá-lo abundantenete.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *